global_logo Global Games publicará o sucesso Cultures Online da Gamigo no Brasil.

Browser Game de estratégia retrata as aventuras dos Vikings pelo mundo.

Santos – 03 de Janeiro de 2012 – Cultures Online é um browser game de estratégia, desenvolvido pela Funatics para a empresa alemã Gamigo. O jogo é totalmente gratuito e leva os jogadores para viver as aventuras de um Viking chefiando e construindo seu vilarejo nas frias terras nórdicas da Europa.

Como chefe de uma vila Viking, o jogador pode ainda contratar outros Vikings para ajudá-lo nas tarefas diárias e nas expedições em busca de aventuras por toda Europa e, futuramente, pela Ásia e as Américas.

Os jogadores podem se reunir em tribos para cooperar juntos nas batalhas, obter mais recursos e manter seus vilarejos protegidos de invasores, as tribos também podem se beneficiar de bônus de produção, ataque e defesa para evoluir sua cidade mais rápido ou ir mais longe em suas expedições.

A cada conquista realizada o Viking se torna mais forte e seu vilarejo cresce mais, tornando a aventura mais divertida, mas também mais desafiadora. No futuro será possível até mesmo explorar a cidade perdida de Atlantis em busca de tesouros raros e monstros mitológicos.

A grande vantagem de Cultures Online é o fato de ser um jogo para Browser, logo cada jogador pode jogar de qualquer lugar que tenha acesso a internet, sem ter a necessidade de instalar o jogo e sem as grandes exigências técnicas de jogo com client, como são feitos nos MMORPGs tradicionais.

O sistema de batalha é simples e intuitivo, baseado no sistema de turnos, e os Vikings podem usar armas de uma mão combinada com escudos, armas de duas mãos e armas de longa distância como arcos e zarabatanas. A escolha de suas armas é muito importante, uma vez que uma arma lhe torna forte contra um tipo e fraca contra outro.

Os jogadores podem ainda reunir recursos para transformar suas vilas em verdadeiras metrópoles, descobrir novas tecnologias, treinar seus Vikings no centro de treinamento, jogar mini-jogos na taverna e interagir com vários outros jogadores criando aliados e adversários.

O jogo tem previsão para lançamento no primeiro trimestre de 2012 e os jogadores podem acompanhar todas as novidades até lá por meio do site oficial cultures.globalgames.com.br.

A Global Games é uma Publisher 100% Brasileira de jogos digitais. A empresa começou a atuar em 2005, apenas com a revenda de créditos em parceria com a gigante chinesa TQ Digital Entertainment e, devido ao grande sucesso dessa parceria, tornou-se a primeira representante da TQ Digital em todo o mundo. A parceria se consolidou em 2010 com o lançamento de Conquest Online em Português e trará para o Brasil em 2012 o MMORPG Coreano Dragona Online.

Midia Kit: clique aqui

PR em .doc: clique aqui